O ex-vocalista irá estrear seu trabalho solo, assim como Thiaguinho fez quando anunciou a saída do grupo, no começo de janeiro. O trabalho será gravado ao vivo, no começo do mês que vem.

Foram 23 anos no Exalta, mas quando Thiaguinho anunciou sua saída, o grupo todo decidiu dar uma pausa. Agora, Péricles quis voltar à ativa, e está organizando algumas apresentações, nos dias 4 e 5 de maio, em São Paulo.
A ideia é fazer um som um pouquinho diferente, “mais rebuscado e mais maduro”. “O DVD terá algumas coisas que eu sempre sonhei em gravar. Experiências novas. Não sei dizer qual vai ser o estilo. É um repertório de músicas legais e rebuscadas, harmonias mais difíceis do que as do Exalta”, comentou.
Apesar do mistério, o músico comentou que não irá gravar nenhum funk. Enquanto esteve com o grupo de pagode, cerca de uma hora e meia das apresentações eram dedicadas ao pancadão, para atrair o público.
O músico também disse que só decidiu seguir em trabalho solo quando todos os integrantes quiseram encerrar as atividades com o Exaltasamba. “O término do Exalta foi uma decisão em conjunto. (…) nesses últimos tempos, fizemos uma reunião e, para o bem de todos, decidimos que o Exalta ia terminar e eu parti para carreira solo”, comentou.
Mesmo sendo solo, o ex-companheiro de banda, Pinha, irá continuar em parceria com Péricles. No fim, a banda ainda pode acabar voltando algum dia: “Não sei o que vai acontecer com o Exalta”, comentou, informando que Thiaguinho ficou com os membros da banda de apoio e os outros integrantes não tocaram mais no assunto. “Cada um está focado em suas coisas. O Pinha, por exemplo, ficou comigo e vai estar no meu novo trabalho”.
A gravação do DVD ao vivo acontecerá nos dias 5 e 6 de maio, no Credicard Hall. Ainda não foram confirmados preços, horários nem possíveis participações especiais.