Em seu site oficial, a cantora informou que, infelizmente, não poderá realizar os shows restantes de sua turnê ao longo do ano por estar com sérios problemas causados pelo transtorno bipolar.

No comunicado, Sinead comenta sobre ter sofrido um ‘colapso muito sério’ entre dezembro do ano passado e março desse ano, o que provavelmente ainda vem sendo tratado, justificando o cancelamento das datas.
A cantora já vinha sendo aconselhada por seus médicos a interromper as apresentações de divulgação de seu novo disco, “How About I Be Me (And You Be You)?”, lançado esse ano. Porém, Sinead ainda quis seguir com os shows por mais um tempo, até perceber que já estava no ponto em que isso se tornou difícil demais.
“Meus médicos me avisaram para não sair em turnê, mas eu não queria ‘falhar’ ou deixar alguém decepcionado, a turnê já estava programada para acontecer junto com o lançamento do álbum”, comentou a cantora.
Pouco antes de publicar a nota oficial, Sinead comentou em seu twitter que “existe muita falsidade no showbizz”, e que às vezes ela gostaria de ter um “emprego normal”, completando que ainda não estava bem.
Apesar de anunciar o cancelamento da turnê, pelo menos uma apresentação a irlandesa ainda quer ‘salvar’: “Já que a turnê será cancelada, meus planos são aparecer no tributo para Curtis Mayfield, no Lincoln Centre, em julho”, disse.
Sinead não teve um começo de ano muito bom, tendo passado por um casamento que durou apenas 16 dias, seguidos de diversos problemas pessoais com o transtorno bipolar, quando chegou a perguntar via twitter sobre os médicos que pudessem atendê-la, em uma tentativa de pedir ajuda.